Livros

" A garota das sapatilhas brancas"






Este segundo romance da autora Ana Beatriz Brandão, mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos e amados pelo leitor, como decisões podem afetar o destino. E os fãs já podem preparar os lenços novamente porque a trama é cheia de emoções.

Na história, Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.

Diferentemente do que acontece em O Garoto do Cachecol Vermelho, agora os leitores irão acompanhar o outro lado da história, que é o de Daniel, portador de uma doença degenerativa sem cura, a Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA.




" Fervi por dentro" 




Aguar é um Anjo Guardião que, de forma leve e divertida, ensina como lidar com uma das mais fortes emoções que temos: a raiva. Valendo-se de palavras “mágicas”, Aguar transmite informações educativas a pais e crianças sobre essa emoção que nos faz “ferver por dentro”.



" Empreender grande, desde pequeno" 

Um livro escrito por um menino prodígio Davi Braga, que aos 13, fundou uma empresa, a startup “List-It”. E hoje, aos 15 anos, traz em seu currículo a participação no programa Shark Tank, no Criança Esperança. Ele compartilha suas experiências e propõem que desde cedo pensemos fora da caixa.
O livro traz QR code em algumas páginas, onde é possível que o leitor assista às palestras e participações de Davi e possa ter certeza que o empreendedor tem propriedade no que diz.





" Mais do que isso"

Adicionar legenda

Um livro que revela muito sobre a vida de tantos adolescentes, que não sabem lidar com situações traumatizantes. Apesar de dolorosa, a história é um romance intenso e cheio de surpresas que carrega uma importante mensagem para os tempos atuais







                                                   " Lanche Feliz"


Opções de lanches saudáveis para as crianças levarem à escola são ensinados no livro " Lanche Feliz".
A publicação também aborda a importância de uma boa higiene na cozinha. Além disso fala também sobre educação ambiental, agricultura natural e oferece sugestões para um café da manhã saudável e opções de produtos industrializados orgânicos. O livro está disponível à venda na loja virtual do site www.fmo.org.br





" A Lua Que Eu Te Dei"

Adicionar legenda

O livro "A Lua Que Eu Te Dei" conta a história de Luan e Bebel que são amigos de infância e não se desgrudam. Mas, com o passar do tempo, as coisas começam a mudar. Bebel vai crescendo e deixando de lado o seu melhor amigo, aquele que sempre esteve
ao seu lado, nos momentos de alegria e de angústia. Mas Luan não irá se conformar com o fim dessa amizade, e fará de tudo para provar o seu sentimento por Bebel.


" Confissões on-line, bastidores da minha vida virtual"



Uma história bem humorada de uma adolescente que encontra na internet um canal para desabafar. Mariana a protagonista da história, fala de amores, amizades e de suas aventuras e dificuldades em várias situações.







" A Lata de Sentimentos e seus Caminhos"

O livro destaca a importância do respeito aos valores essenciais como ética e solidariedade. Explora de forma alegre e criatividade as inúmeras possibilidades de ser humano de se reinventar.
Este não é apenas um livro infantil. Tenho certeza que adultos interessados no autoconhecimento vão adorar. 
Valor -R$29,90. O livro pode ser adquirido na Editora Evoluir através do e-mail vendas@evoluir.com.br






"Presente Especial"


O livro conta a história de uma latinha que é descartada na floresta, colocando os animais em perigo. Mas eles encontram uma outra utilidade para ela, mostrando que reutilizar pode ser muito divertido.







"Planeta Ice" conta a jornada da pequena alienígena Gelinha que vivia no Planeta Ice. Lá só existia a cor branca e, por isso, seus habitantes, conhecidos como Ice-dudes e Ice-dudetes não podiam brincar e nem ouvir música ou ter amigos. Eles eram muito tristes. Inconformada com a realidade de seu planeta, Gelinha sai em uma andança pelo mundo com o objetivo de encontrar a alegria. Ao se deparar com um caminho repleto de pegadas coloridas, que lhe chamou atenção, Gelinha resolveu segui-las. Foi assim que Gelinha pôde vivenciar a maior aventura de sua vida, um caminho de aprendizado e descobertas.
A autora Valeria Bijus conta que a ideia do livro surgiu a partir da necessidade de ajudar a sua filha superar o medo e a fase introspectiva causados pelas constantes mudanças de cidades.





 "Te Pego Lá Fora" que acaba de ser lançado pela Editora DSOP, põe o leitor em contato com a vida dura das crianças e jovens das periferias e as dificuldades encontradas no ambiente escolar. O autor aborda em seus textos problemas como o preconceito, fome, analfabetismo, exploração de menores e exclusão.




 O livro "Aninha, me conta uma história" conta a história de Aninha que nasceu assim, sem ouvir. E por conta disso, ela não sabe falar com a boca. Como é que alguém que não ouve consegue repetir os sons para aprender a dizê-los?
  



O livro "Amanhecer Esmeralda"  conta a história de uma menina pobre e sonhadora. Sua família é tão carente que às vezes ela vai para a escola sem comer nada.
Mas a sua vida começa a se encher de esperança quando um belo dia ela ganha uma presente especial. Um livro atual que fala sobre a realidade de muitas crianças brasileiras.

O livro "ABCenário"  oferece ilustrações que exploram os recursos de cores e terceira dimensão de objetos com o formato semelhante ao corpo de cada uma das letras do alfabeto. As imagens se misturam aos poemas de no máximo duas linhas. Um exemplo é a letra T que é apresentada na forma de uma aeronave.









O livro  "O Fio" narra os desafios enfrentados por uma garotinha que acaba de descobrir que está com câncer. As ilustrações encantam os leitores porque conseguem trazer leveza e fantasia para o tema.Editora Escala Educacional