Temas educativos para festas infantis




As festas infantis estão cada vez mais personalizadas. A moda agora é preparar algo diferente e criativo. Os temas de personagens  ainda são os preferidos da garotada, mas as mamães podem também sugerir temas mais educativos. Tenho certeza que as crianças vão adorar.
Confira abaixo algumas ideias:



-Festa das Artes -  As crianças que adoram pintar vão adorar. Que tal um bolo colorido e docinhos que remetem ao universo lúdico das artes como pincel, tinta, telas etc. Proponha brincadeiras com pintura e atividades coletivas com tinta. 

-Festa do Alfabeto - elabore uma decoração com as letras do alfabeto. Imagine um bolo com todas as letrinhas que legal. Proponha atividades com livros e contação de histórias.


-Festa das Cores- decore com lindos balões coloridos. Os doces com cores chamativas na mesa farão sucesso. Envolva as crianças com brincadeiras específicas sobre cores. Por exemplo uma gincana onde cada um terá uma camiseta de uma cor além de atividades com pintura. 

-Festa de Brinquedos Antigos - Os brinquedos antigos são a atração desta festa. Peça para as crianças levarem brinquedos antigos dos pais. Eles poderão brincar com toda a família.


-Festa dos Livros - já pensou em um bolo em formato de livro? De preferência a capa de livro que seu filho adorou?  Aproveite para criar uma espaço com livros e atividades lúdicas e contrate uma contadora de histórias. Proponha a criação de uma história coletiva. Cada criança conta uma parte da história.

-Festa Musical - use a sua criatividade decore com notas musicais. Que tal um Karaokê? E uma apresentação de artistas com músicas infantis ao vivo. As crianças podem se fantasiar e apresentar um show musical.

-Festa das Frutas - é uma boa oportunidade para estimular a alimentação saudável. Você pode servir um bolo de frutas, sucos naturais, salada de frutas e decorar a mesa com frutas da estação. Uma brincadeira bem interessante é a  descoberta dos sabores. A criança fica com os olhos vendados e tenta descobrir que fruta está comendo.

Você pode também criar uma Festa Ecológica, Festa Piquenique, Festa de Bonecas etc.. É só usar a imaginação e a criatividade. As crianças vão adorar organizar a festa e convidar os amigos para um aniversário tão original e educativo
























Comentários