10 atividades criativas para curtir as férias com a garotada



1- Que tal uma brincadeira com papelão? É isso mesmo. Quando eu era pequena eu adorava escorregar na grama com papelão. Existem tantas coisas que podemos fazer com papelão ! E com criatividade a brincadeira fica ainda mais divertida. 



2 -Participar de ações sociais - Envolver as crianças em projetos do bairro, doar, visitar entidades carentes, arrecadar objetos, livros, arrumar o guarda roupas para doar roupas de frio, promover feiras de trocas etc..


3-Visitar livrarias e bibliotecas da cidade. É uma ótima oportunidade para promover o incentivo a leitura.

4- Brincar com jogos de tabuleiro - É muito bom porque une a família e estimula o reciocínio e a concentração.

5-Visitar parques e propor atividades ao ar livre -  Zoológico, Jardim Botânico, Praças  e as inúmeras áreas verdes da sua cidade. Encontre flores, árvores diferentes, animais e observe com carinho a nossa natureza.

6-Cozinhar - Um dia na cozinha preparando um prato especial com a garotada. Eles podem escrever a receita e preparar o cardápio com a família. Vão adorar ser chef por um dia.

7- Cinema e Teatro - Nesta época vários filmes e peças infantis entram em cartaz. Aproveite para levar os pequenos. 

8-Atividades esportivas - Estimule a prática de esportes. As crianças precisam se exercitar e movimentar o corpo. 

9-Brincadeiras antigas. Que tal propor  um dia de brincadeiras antigas. Aproveite para falar um pouco sobre a sua infância e troque experiências.  Passa anel, Roda, Elástico, Amarelinha etc.. 

10 -Atividades artísticas - Pintar, desenhar, colar, recortar, reciclar. As crianças adoram brincar com tinta.  Ficam ainda mais felizes quando são estimuladas ou desafiadas. Reúna a família para uma tarde com arte. Aproveite também para visitar os museus da sua cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Família e Escola: Dicas sobre comportamento ético e seguro nas redes sociais

As escolas e as famílias estão cada vez mais conectadas. Confira abaixo algumas dicas úteis sobre como a família e a escola po...