Controle Parental. Você sabe o que é isso?



Crianças e Adolescentes estão cada vez mais envolvidos com as ferramentas tecnológicas. E muitas famílias sentem-se perdidas e não sabem como permitir o acesso de maneira segura.  

Uma boa dica são os softwares de Controle Parental. 
Essas ferramentas  auxiliam na segurança e permitem a verificação e gerenciamento da forma como as crianças e adolescentes utilizam a internet.

Através dos softwares de Controle Parental é possível limitar o tempo e horário para o uso da rede. Pode-se por exemplo, estabelecer que a internet seja acessada em um período determinado. É possível também monitorar a atividade da criança e adolescente em redes sociais, bloquear acesso a sites e conteúdos considerados inadequados, controlar o uso de jogos e programas e até mesmo impedir downloads, quando necessário. 

Alguns deles fornecem relatórios periódicos aos pais contendo informações de acesso, como por exemplo, a relação dos sites visitados, nomes, endereços de e-mail e horários de conversas entre outros dados.
Os softwares de Controle Parental podem ser baixados gratuitamente ou adquiridos em lojas especializadas.

Recomendações e boas práticas para o uso seguro das redes sociais são fundamentais para as famílias e a partir de assuntos como este surgem debates e discussões dentro dos lares. 











Comentários